25 de jan. de 2015

Então?! vamos falar de cinema? Loucas pra Casar

Sábado, chuva clima perfeito pra assistir um filminho neh. Que tal uma comédia?
Foi o que eu e minha sis fizemos. Fomos ao cinema e assistimos Loucas pra Casar.



Em suma o filme é muito bom. Piadas bem-feitas, edição também, trilha sonora com muito happy, e um elenco impecável. Sou do tipo que acha que tudo tem limite, inclusive o humor. Loucas pra Casar, faz chorar de tanto rir sem extrapolar, apesar de  reforçar alguns esteriótipos, afinal estamos falando de um filme sobre uma mulher que mesmo tendo sucesso em praticamente tudo o que faz, acha que precisa casar pra ser plenamente feliz. Mas qual piada não reforça?

Nessa empreitada rumo ao altar e em meio as fantasias que tem com o namorado Malu desconfia que ele tem uma amante, duas na verdade. Acaba que as três entram em uma corrida nupcial pra ver quem vai casar com Samuel (Marcio Garcia). 
Cada uma é um tipo de mulher diferente que usa as artimanhas que tem para segurar o homem dos sonhos. Malu ou Maria Lúcia (Ingrid Guimarães) é a profissional, perfeccionista, assistente, linda inteligente. Lúcia (Suzana Pires) é a gostosa, linda, esperta, barraqueira, boa de cama e com direitos autorais sobre a Borboleta Paraguaia. Maria (Tatá Werneck) por sua vez é a beata, jovem, de Jesus, exímia Amélia, detentora do cabaço. (kkkkkkkk³) 

Durante a corrida nupcial vemos elas se metendo em tudo que é confusão, e aos poucos Malu vai perdendo a sanidade. O que faz jus ao título do filme: Loucas pra Casar. Confesso que quando foi chegando ao final fiquei um pouco incomodada, porque me pareceu que as coisas estão perdendo um pouco o sentido e a verossimilhança. My fault. Porque tudo faz muito sentido. São os pequenos detalhes da trama que vão te fazer entender que começo, meio e fim, se encaixam completamente, que o final é sim perfeitamente verossímil.


É isso! Quando forem assistir ao filme não façam como eu. Pelo contrário se apeguem aos detalhes e não deixem nada passar despercebido. Ah! levem um lenço, porque você podem precisar. Eu precisei, afinal chorei de tanto rir e muito. Eu e o cinema lotado, mesmo depois de já terem se passado duas semanas da estreia. 

Kiss bye!
Trailer: Loucas pra Casar





2 comentários:

  1. O cinema brasileiro cada vez pior ... quer dizer, pra quem gosta dessas comédias pastelão, é uma boa pegada mas, pra quem como eu prefere um cinema mais sério ... decepção.

    By the Way ... estou de volta, com novo endereço.

    The Neighbourhoods
    http://theneighbourhoods.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cinema brasileiro está cada vez melhor!
      Mias produções, com filmes pra todos os gostos: tem comedia pastelão pra gosta, tem comédia inteligente como o filme acima, tem drama, ação, enfim tudo!

      A gente precisa abrir a mente, sair da nossa bolha e se dispor a apreciar a cultura nacional. Dizer que o cinema brasileiro está cada vez pior, só mostra que você não conhece nada do cenário nacional.

      Excluir