26 de out. de 2012

Resenha: Anna e o Beijo Francês

Olá pessoas! Tudo bom?
Hoje estamos trazendo mais uma resenha. Essa é uma contribuição muito especial da minha amiga_ viciada em livros, Iara Mendes.

                                                                           ♠♠♠    
                                             

Título: Anna e o Beijo Francês
Autora:  Stephanie Perkins 
Editora: Novo Conceito

Sabe quando você aposta todas as suas expectativas em uma coisa? Pois é, li muitas resenhas sobre esse livro, e as expectativas só aumentavam. Até que eu comprei e comecei a ler. E realmente era tudo isso mesmo que eu lia nas resenhas. Quando eu acabei de ler a vontade era de ler, e reler um monte de vezes (o que eu fiz rsrsrs). Sabe quando você vicia em uma música e só quer escutar ela? Foi bem assim. Anna e o Beijo Francês é perfeito, encantador e com um toque bem clichê.

Anna tem sua vida mudada quando descobre que seu pai a colocou em uma escola interna na França. O que ela sabe da França: Napoleão, a torre Eiffel... Mas, e os seus planos, os seus amigos, a formatura? Como ficam? Ela se sente em outro mundo, afinal é outra cidade, outra cultura. Tudo muito novo. Mas ela esta na cidade mais romântica do mundo: Paris. O que torna as coisas mais fáceis. Anna logo conhece Etiénne St. Clair, um rapaz apaixonante, charmoso e bonito. Eles ficam íntimos_ afinal como não se apaixonar em Paris? E por Paris?. Mas St. Clair tem namorada, o que complica um pouco as coisas.

A história flui tranquilamente,  é contagiante, divertida e te prende até o fim. Há momentos em que você tem vontade de bater na protagonista, mas logo depois, tudo muda. Ela acaba amadurecendo no desenrolar da história. Tendo como cenário Paris, a autora nos leva a um passeio turístico pelos monumentos históricos e cinemas da cidade. Dando um toque cultural ao enredo da história.

Stephanie Perkins escreveu um romance leve, intenso, e de fácil  compreensão.  Com personagens de personalidade, e conflitos com que os jovens irão se identificar, Stephanie se torna uma das queridinhas do momento.  E acaba de lançar mais um livro: Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Que promete vir na mesma pegada de Anna e o Beijo Francês, ou seja mais um pra lista de desejados.
   

Bjos!



2 comentários:

  1. Sou louca para ler esse livro! Também só li resenhas boas sobre ele. Parece ser uma história comum, mas escrita de maneira encantadora.

    ResponderExcluir
  2. Sim. O livro é muito bom! Vale á pena ser lido. E quando a leitura acaba fica um gostinho de Paris incrível!

    ResponderExcluir