28 de out. de 2013

As séries que eu assisto - The Walking Dead

Olha que lindo: tem coluna nova no blog!

Séries!!!

Houve um tempo na minha vida que eu era viciada em novelas, não perdia um capítulo, assistia uma atrás da outra. Esse tempo passou e eu fui perdendo o interesse. Ainda gosto de uma ou outra novela mas, não tenho  a menor paciência de acompanhar. Não gosto dessa obrigação de ter que ligar a tv todo dia, 6x por semana, no mesmo horário. Neein! É muito chato. Até assitso mas, prefiro ver uma vez por semana, quando por acaso estou de bobeira em casa e olhe lá.

Com a internet veio o gosto pelas séries e nessa coluna vou compartilhar um pouco disso com vocês. A primeira série é The Walking Dead que acabou de voltar do hiato.


Como muita gente já deve saber, TWD é uma adaptação dos quadrinhos de mesmo nome, criado por Robert Kirkman. O enrendo da história é sobre como um grupo de pessoas tenta sobreviver após um epidemia que se abateu sobre a sociedade e transforma as pessoas em mortos-vivos, zumbis ou, como eles falam na série: walkers

Confesso que tinha medo de assistir a série no começo. Essa coisa de zumbis e tals. O meu irmão, já total viciado na série ficava insistindo pra eu ver mas, foi só depois da Ghaby ficar falando sem parar sobre a série, foi que resolvi assistir. E curti. 

No princípio realmente levava uns sustos mas, depois da segunda temporada já nem percebia isso mais.

O foco da série, tanto nos quadrinhos quanto na TV, são as atitudes humanas em meio ao caos. É claro que na TV há demasiado foco nos zumbis mas, ainda assim é possível perceber o valor dado aos diálogos, às decisões, conflitos pessoais e do grupo. Em um mundo onde o caos está instaurado, os limites entre o certo e o errado, começam a se tonar muito difusos. Os maiores inimigos não são os zumbis mas, sim os outro seres humanos.

Além de uma história interessante, TDW tem temporadas com menos de 20 capítulos o que facilita demais acompanhar a série, principalmente pra quem quer começar por agora. Atualmente a série está na quarta temporada. Nos EUA é exibida pela AMC e aqui pela FOX.

Trailer primeira temporada

Agora é só assistir e viciar também! rsrs

Bjocx inté a próxima!


3 comentários:

  1. Simplesmente adoro essa série, só não consigo assistir comendo rs.

    Pode parecer uma coisa sem sentido, mais se você prestar a atenção no que está vendo percebe que não é apenas sobreviver aos Zumbis (que são perfeitos) o lance mesmo é sobreviver a maldade de si mesmo e dos outros.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza esse é o ponto central. O que o momento obscuro que eles estam vivendo pode fazer com eles.

      Excluir