26 de out. de 2013

Então? Vamos falar de cinema?! - Kick Ass 2

Em 2010, quando o povo do meu serviço tava de greve e não tinha nada pra eu fazer, um colega de trabalho me emprestou seu HD no qual tinha o filme Kick Ass. Ele já tinha feito mó propaganda do filme dizendo que ia eu amar e tals, que o filme era muito phoda. Enfim, me encheu de expectativas.

Fui assistir o filme. E ele estava certo: Amei! Comédia, sangue, super-heróis, tudo junto, misturado com um resultado excelente. O filme tratava de um assunto bem legal: pessoas comuns sendo super-heróis, lutando com inimigos do mundo real: a máfia, ladrões, traficantes. Enfim , nada de poderes, só muita disposição, inteligência (em alguns casos) e coragem. Fiquei fã de Kick Ass. A personagem preferida claro, a Hit Girl, uma menininha que quebra tudo, que coloca Os Vingadores no chinelo.

Aí, no passado fiquei sabendo que esse ano iria sair o 2. Só alegria! Além de quê, também consegui viciar meu irmão no filme. Hahaha

Pois é, assisti o 2 e agora conto pra vocês o que achei.



Filme: Kick Ass 2
Diretor: Jeff Wadlow
Duração: 103 minutos
Atores: Chloe Grace Moretz, Aaron Jhoson, Jim carey, Christopher Mintz-Plasse

É claro que a Mindy não consegue levar uma vida normal depois de tudo o que viveu. Ela não consegue se encaixar com as meninas da sua escola, não consegue esquecer a promessa que fez a seu pai de ser sempre uma heroína, não consegue deixar de ser Hit Girl. Então, quando Marcus (o policial amigo do seu pai que virou seu tutor), a deixa na escola e vai embora, ela vai para o esconderijo treinar suas lutas, esparecer, quebrar tudo. Dave também acha que a vida está um saco, desde que não saiu mais como o Kick Ass. Ele sente que precisa voltar ás ruas, caçar os bandidos. Então, propõe a Mindy treiná-lo para que possam voltar a ativa. 

Mindy aceita e ensina a ele muitas coisas. Mas, é claro, ele continua não fazendo metade das coisas que ela faz. Mas, o problema é que Marcus descobre que Mindy está saindo novamente como Hit Girl e a coloca de castigo além dar um jeito pra que ela faça amizade com outras garotas da sua idade. O que não dá muito certo, já que são um bando de mulherzinha chatas e Mindy não consegue fazer parte daquilo. 

Enquanto isso, Dave se junta a outros aspirantes a heróis que estão sendo recrutados pelo Coronel Estrelas (Jim Carey). Esses aspirantes são pessoas comuns, que querem lutar de alguma forma pra melhorar o mundo. Sob o comando do Coronel Estrelas, eles formam a Justice Forever. E vão ter muitos desafios a enfrentar. Um deles é a polícia, que está prendendo qualquer um que saia vestido de super herói na rua. E o maior inimigo de todos: Motherfucker, que é Chris D'amico que ainda quer se vingar de Kick Ass pela morte do pai. Ele também está montando um exército de super vilões. 

Por esse pequeno resumo você acredita que o filme é pura ação certo?

Errado!

Eu também acreditei. Mas, não foi bem assim. Tem lutas sim e, sangue mas, nem se compara ao primeiro. Quando colocam uma Mindy adolescente que não se encaixa com as colegas, a coisa quase que fica drama adoslescente demais. Eu gosto de filme drama/comédia adolescente, só que não quando estou assistindo Kick Ass. Além disso, o filme teve conversa demais pro meu gosto, piada de menos e quando as coisas estavam começando a esquentar, acabou. 

Mindy está fabulosa, claro. Continua sendo a melhor. Dave também melhorou muito. Deu uma malhadinha_ o que acreditem em mim, fez toda a diferença. Chris, está a mesma coisa, só que mais louco e sádico. Jim Carrey... Bem, ele só serviu como pra chamar mais atenção pro filme e levar seus fãs ao cinema. Além de quase não aparecer, seu personagem é mais simbólico e não tem nada de engraçado, cômico e criativo como estamos acostumados a vê-lo. 

O filme não é de todo ruim mas, acredito que assim como eu, os fãs do primeiro esperavam bem mais da sequência. A minha nota é 4, porque apesar das poucas cenas de luta que protagonizou, Hit Girl será sempre Hit Girl e, também pelo Dave gostoso e os super vilões deram mais ao filme.


Já assistiram? Vão assistir? Contem aí pra gente o acharam ou o que esperam.


Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário