17 de out. de 2012

O tempo passa

"O tempo passa engraxa a gastura dos sapatos
Na pressa a gente nem que Lua muda de formato
Pessoas passam por mim pra pegar o metrô
Confundo a vida com um longa metragem
O diretor segue seu destino de cortar as cenas
E o velho vai ficando fracos esvaziando os fracos e já não vai mais ao cinema..."*




O engraçado com o Tempo, é que ele passa cicratrizando as feridas _o que não quer dizer que as esqueçamos. Ele passa, levando pessoas da nossa vida, mostrando que ao contrário do que imaginávamos:  não nos eram vitais.

O Tempo às vezes voa, e transforma o presente em lembranças, o momento tangível em nuvens de fumaça na memória. E ás vezes, ele passa levando as memórias. O que talvez não seja assim tão ruim. as lembranças amargam, as nuvens escurecem e viram tormentas, que nos atormentam.

O Tempo trás novos ventos, novos sonhos e novos amigos. O tempo passa e o espelho mostra esse fato, assim como as roupas esquecidas em um canto do armário, as fotografias amareladas ou perdidas em cds arranhados. As páginas do calendário vão sendo arrancadas, e de repente estamos rindo de momentos dramáticos que passaram. Rimos também relembrando os engraçados, as loucuras. Gargalhamos! Até que sorrateiro, o silêncio nos envolve e inevitavelmente nos damos conta mais uma vez de que o Tempo passa, e passa cada vez mais rápido.






*Ana Carolina - O Avesso dos Ponteiros
Ps: Essa música é muito linda. Vale à pena ouvir.





6 comentários:

  1. O tempo cura tudo, isso é indiscutível. E tudo que passamos em nossa trajetória, principalmente as coisas triste, essa, que as vezes achamos que nunca conseguiremos esquecer, de repente.... ele, o tempo, ameniza tanto que tem fatos que nem recordamos. Obg por sua visita e comentério. Vim te visitar e gostei...to ficando. Felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nádia!
    A gente tem que aprender a dar tempo ao tempo. Deixar que ele leve as folhas mortas, e traga a primavera, o sol e o perfume das flores.

    ResponderExcluir
  3. O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções. Martha Medeiros.

    Achei lindo Ju! Parabéns mesmo! (:

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, obrigado pela visita... O tempo não prometeu cura, apenas tratamento. A alma, a mesma fonte da dor, e do amor, é aquela quem cura a si mesma.

    Bjs
    raph

    ResponderExcluir
  5. o tempo é o senhor de tudo.. ele responde muitas coisas e pode amadurecer muito.

    p.s : grato pela visita, seguindo tambem

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu blog. Parabéns. Vou continuar visitando. Abraço. Wellington Borges.

    http://coisasqueeuqueriadizer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir