23 de jul. de 2016

Resenha - Sangue na Neve

Já faz um tempinho que li esse livro (foi logo depois da leitura de A Herdeira), mas só agora é que resolvi resenhar. Sangue na Neve é um dos doze livros na minha estante que estou fazendo hora pra ler. Ele por exemplo ganhei no natal de 2014 e só fui ler no final de 2015. Você pode pensar que é porque tenho muitas outras prioridades, mas a verdade é que desde que assinei Netflix, não tenho feito mais nada no meu tempo livre a não ser maratonar séries. Se tornou um vício enorme meus amigos. Tanto que só no ano passado assisti 22 séries!

Mas tô tentando voltar a vida de leitora assídua e blogueira. Rsrsrs E nada melhor do que escrever sobre um livro que foi uma ótima leitura!


Livro: Sangue na Neve
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito

Sangue na Neve narra a história de Tessa Leoni, uma polícia com histórico de violência doméstica, acusada de assassinar o marido, e a detetive D.D. Warren, responsável por investigar o assassinato, que supostamente ocorreu em legítima defesa.

O livro mostra a história do ponto de vista de ambas as personagens. Sendo que no caso de Tessa isso é feito em primeira pessoa, e no caso da detetive D.D. Warren em terceira pessoa. Pra mim essa é uma das melhores coisas do livro: os acontecimento sob pontos de vista diferentes, narrados por vozes diferentes. Isso garante ao leitor mais de uma perspectiva, faz analisar com mais precisão os fatos e não entrega toda a trama de bandeja.

Vocês podem pensar que já sabendo quem é o assassino, o livro não tenha assim tanto suspense. Não se enganem! Além de usar dois narradores, a autora também constrói uma trama envolvente, na qual é impossível decidir de imediato quem são mocinhos e vilões. E não se trata somente de um assassinato, há uma criança desaparecida (que é a filha de Tessa), dinheiro sujo e corrupção dentro do departamento de polícia. Sem contar, que o livro tem ótimas cenas de ação com perseguição policial, brigas na prisão e muito sangue na neve.

As personagens principais, muito bem desenvolvidas são um outro ponto forte do livro. Sou apaixonada por livros com personagens femininas fortes, e Lisa Gardner soube escrevê-las muito bem. Em meio a todos os acontecimentos do livro, ela consegue contar sobre o passado de Tessa e D.D. e o que ocorreu para que chegassem ao momento atual de suas vidas. E faz isso sem perder o foco central da história.

Se você é uma pessoa que gosta de livros de investigação policial e suspense, Sangue na Neve é um livro que você não pode deixar de ler. Se esse não é o seu gênero preferido você pode ler também, porque é também livro sobre pessoas que amam o que fazem, e que fazem tudo para proteger quem amam. Lisa Gardner consegue falar sobre amor e sacrifício, mantendo o ritmo da ação e ainda surpreende o leitor. É uma daquelas leituras inesquecíveis!


Espero que gostem da indicação! Inté!



Nenhum comentário:

Postar um comentário