12 de out. de 2015

Resenha do livro Proposta Inconveniente - Patricia Cabot

Livro: Proposta Incoveniente
Autora: Patricia Cabot
Editora: Record
Sinopse: Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudon para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.

♠♠♠

Proposta Inconveniente é um romance de época, ambientado na Inglaterra no ano de 1830. E vai nos contar a estória de Payton Dixon, um mocinha órfã de mãe, que é criada pelo pai juntos com seus três irmãos. Por ter sido criada nesse mundo masculino, Payton não tem atitudes digamos "femininas". Ela vive brigando com os irmãos, falando palavrão, e como a família dela trabalha no ramo de navegações, Payton cresceu entre navios, e sonha em um dia comandar seu próprio navio. Além de claro conquistar o capitão Connor Drake, um grande amigo da família.

O problema é que com a morte do seu irmão mais velho Connor Drake se vê obrigado a ir para casa e assumir as responsabilidades, inclusive a se casar. Mas, logo agora que Payton está prestes a completar dezenove anos e começa a revelar que apesar da aparência, por baixo das roupas descuidadas há uma mulher muito atraente. Entretanto Drake tem obrigações a cumprir,e o dever de resistir a irmã dos seus melhores amigos.

"Era uma febre. Drake não sabia mais o que poderia ser. Ele já contraíra inúmeras doenças nas viagens ao redor do mundo, algumas que quase o mataram mais de uma vez. Porém, esta não era como nenhuma outra. Era uma febre que queimava lentamente e parecia ficar mais forte toda vez que Payton Dixon estava em seu ângulo de visão. Não havia explicação. Nenhum médico no mundo poderia diagnosticar sua natureza exata, menos ainda prescrever uma cura. Ele só podia sofrer..."

Payton não vai medir esforços para descobrir o que há por trás do casamento de Drake. Vamos acompanhar as aventuras de Payton, sua coragem para salvar Drake, a rivalidade no ramo das navegações, o desejo de vingança e claro o romance que rege tudo isso.

O livro tem uma escrita envolvente, é um chik lit clássico, que nos amarra a trama. Payton é destemida, corajosa e não hesita diante do perigo. Patricia Cabot, é o pseudônimo da Meg Cabot, então claro que  podemos esperar um bom romance.  O livro fluí naturalmente, há cenas bem quentes entre os protagonistas, há  muito romance entre páginas de  aventura. Entretanto, achei algumas partes repetitivas, mas no mais o livro é muito bom.

Super indico a leitura, um livro leve e gostoso de ler. Meg Cabot sempre arrasando nos romances!





Nenhum comentário:

Postar um comentário