8 de nov. de 2014

Então? vamos falar de cinema?! Drácula - A história nunca contada

Boa noite pessoas! (estou escrevendo às 00:40hs)

Sabem, eu deveria estar escrevendo o meu TCC mas, fui assistir Drácula e a vontade de falar sobre o filme é mais forte do que eu, mesmo porque eu gostei muito do filme por várias razões. E vou compartilhar algumas com vocês. Mas primeiro...

Sinopse: Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 1000 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos.




5 razões porque Drácula - A história nunca contada é uma ótimo filme

Razão nº 1: É uma história sobre o conde Drácula que com certeza nunca ouvimos. É um filme sobre lealdade, amor, fé e sacrifício. Muitas vezes quando decidem contar a história de algum personagem mau, tendem a justificar seus atos com algo que sofreu no passado, no Drácula de Grey Shore, isso não acontece. Drácula passa de vilão a herói, não pelo sofreu mas, pelo que decide fazer para salvar aqueles que ama e o seu povo. Vários mitos e paradigmas são quebrados nesse filmes.

Razão nª 2: A cenas de ação são muito bem construídas e são muitas.
O jogo de cena nos momentos de confronto foram perfeitamente conduzidos por Shore. Quando o exército de um homem só, composto por Vlad Tepes entra em cena contra os turcos, temos um show de imagens não somente no quesito efeitos visuais  mas, também na transição homem-morcego-homem em luta.

Razão nº 3: É um filme objetivo: Com 1h32m de duração Drácula - A história nunca contada conta uma história incrível sem cansar ou dispersar o espectador. Nada de longos diálogos e especulações minuciosas, o foco aqui é a ação.

Razão nº 4: Luke Evans é o ótimo ator. Uma versão menos bonita e mais charmosa de Orlando Bloon, Evans expressa bem as emoções desse Drácula que até então não conhecíamos. Um homem em confronto entre seguir suas obrigações como rei ou proteger a qualquer custo sua família e seu povo, um homem vivendo entre a fé e o desespero. Evans soube mostrar muito bem essas emoções em suas caras e olhares.

Razão nº 5: "O tempo é curto para quem precisa dele mas, para as pessoas que amam ele dura para sempre." Rainha Mirena Só esse fala já valia um filme inteiro. 


Pois é gente, assistam o filme enquanto ainda é tempo, porque daqui a pouco estreia A Esperança parte 1 e não vai ter sala disponível para outros filmes. E podem esperar Drácula 2, pois temos um gancho no final do filme que deixa bem clara a intenção da Universal.


Trailer de Drácula - A história nunca contada


Kiss bye!
Inté!





Nenhum comentário:

Postar um comentário