26 de fev. de 2014

Resenha - Os Instrumentos Mortais Cidade dos Ossos

Olá pessoas!!!

A resenha de hoje é de autoria da parceira Tahyza, autora do blog O Suficiente
Quem ainda não conhece O Suficiente, não sabe o que está perdendo. O blog tem muita coisa boa pra todos os gostos: livros, músicas, cinema, tv, poesia... e muito mais que você vai ter que acessar pra descobrir! E garanto, não vai se arrepender. 

E vamos à resenha!
♠♠♠

Livro: Os Instrumentos Mortais Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare

Editora: Galera

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
♥♥♥
Eu já estava afim de ler essa série há algum tempo. Li resenhas, procurei promoções mais nunca cheguei realmente a concretizar a compra e consequentemente a leitura mais, no começo do ano na hora de montar minha meta de leitura pra 2013 eu decidi coloca-lo na lista e o trailer do filme deu o empurrão final.

Demorei algum tempo para terminar a leitura_ parei no meio por que comecei a ler outro livro que me prendeu absurdamente, mas consegui terminar e não me arrependo, mesmo não tendo sido tudo que eu esperava. Acho que é um pouco de culpa minha, pois eu tinha expectativas de mais nessa série e dessa forma fica muito fácil ter aquela decepçãozinha.

O livro conta a história de Clary uma menina com uma vida normal, que vive com a mãe que a cerca de cuidado e amor (até de mais para uma adolescente), mas toda sua visão do mundo muda quando ela vai a uma boate com seu melhor e mais fiel amigo, Simon. Na tal boate ela se depara com três adolescentes um tanto estranhos que assassinam um quarto adolescente mais estranho ainda, e o mais impressionante é que ninguém parece ver o que está acontecendo e isso é o mais assustador de tudo, sem falar que o corpo desaparece sem mais vestígios, como se ele nunca tivesse estado lá.

Depois do que aconteceu na boate Pandemônio, Clary não consegue tirar os adolescentes assassinos de sua cabeça, mais segue com a vida como se nada tivesse acontecido, até que ela encontra um deles: Jace, e ele conta que faz parte dos Caçadores das Sombras que é um grupo de guerreiros nefilins que protegem os "mundanos" dos seres do outro mundo. Depois desse encontro a vida de Clary vira de cabeça para baixo. Sua mãe e sequestrada por um demônio e ela se vê jogada no mundo dos Caçadores das Sombras e descobre que sua mãe esconde segredos e que na verdade sempre viveu uma mentira, mais isso não diminui o desejo dela de salvar a mãe.

Eu gostei bastante de Cidade dos Ossos mas, infelizmente não consegui me conectar com os personagens_ mesmo Jace sendo meu tipo de protagonista, com seu jeito sexy e cheio de si. A historia flui, os personagens são bem construídos, tem aquela pontada de romance e triangulo amoroso no ar que já é praxe, tem tudo que me agrada em uma leitura e eu fui feliz lendo só que,  não sei explicar mas, realmente não foi amor. Apenas um gostar médio (se é que me entendem).

Cassandra Clare me deixou abismada com tamanha destreza e audácia, por que ela foi muito audaciosa ao escrever o final desse livro. Pelo amor de Deus! Como assim? Eu senti como se ela tivesse me dado um soco no estomago tirando o romance das minhas mãos. Ainda bem que eu tenho os quatro primeiros livros da série e já já começo a ler o segundo_ eu devo confessar que to boba até agora.

Enfim, eu dei nota quatro pelo simples fato da falta de conexão entre eu e a historia, o livro é muito bom e merece uma atenção especial. Eu só não entendi por que as pessoas dizem que parece HP por que EU não vi muita semelhança mais deixa isso pra lá, espero que tenham curtido a resenha e que em algum momento se deixem levar pelo mundo dos Caçadores das Sombras.

Em Agosto a adaptação de Cidade dos Ossos estará nos cinemas e eu já estou louca para conferir, mais confesso que sinto um pouco de medo de ser tudo muito diferente e eu acabar me decepcionando com outra adaptação mal feita, mais isso não tira a expectativa de ver nas telonas o que minha imaginação já criou e para quem quer ficar informado vale a pena conferir as noticias no Plantão OS aqui no blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário