24 de dez. de 2013

As cartas de final de ano - Minha carta para Deus

De: Juliene Farnez
Para: Deus

Deus, essa carta é pra agradecer por tudo o que SENHOR tem feito na minha vida. Agradecer, porque mesmo eu não merecendo, o SENHOR me ama. Eu sei que fui muitas vezes ingrata. Não aceitei a Tua vontade, não reconheci as tuas bençãos. Sinceramente, não é que não as reconheci, eu fechei os olhos mesmo. Não queria vê-las, porque apesar de serem bençãos divinas, não eram as que eu queria. E assim, mais uma vez o Senhor mostrou o seu amor incondicional. Me fez ver que os Teus planos são maiores que os meus, que não importa o quão impaciente eu fique, debaixo do céu, as coisas acontecem no Seu tempo, não no meu.

Ah Jesus. Você me ensinou muitas coisas mesmo. Enfim, parece que estou entendendo que reclamar, não muda a situação em que me encontro; que não se pode ter tudo. Que quando a vida me oferece muitas opções, não quer dizer que posso escolher todas mas, sim que devo procurar, sabiamente escolher uma delas. Mas, principalmente, aprendi que assim como a escolhas são minhas, as consequências também são. 

Foram muitas provações. Muitos tombos, que poderiam ter sido evitados se eu ouvisse mais a sua voz, neh Senhor?! Muitas vezes eu quis desistir, quis pular etapas, quis deixar a minha cruz e jogar tudo pro alto. Porém, o choro durava apenas uma noite e a alegria, a esperança se renovavam e renovam, a cada manhã. 

Ah Deus! Eu não posso deixar de agradecer pelas pessoas maravilhosas que o SENHOR colocou na minha vida. Pela minha mãe, a qual o Senhor concede uma sabedoria por vezes divina. Muito obrigada Deus, por essa mulher que faz da sua vida um exemplo de Fé e amor ao próximo. Essa minha mãe que também é Maria, tão cheia de graça. 
Obrigada Pai, pelos meus irmãos e por essa família loka, que o Senhor me deu. E, as minhas amigas. Uma vez, alguém me disse, que na vida de um jovem, os amigos são de suma importância, pois há certos momentos em que só um amigo entende o que estamos passando. E o Senhor, Deus, me deu as melhores amigas do mundo!

Deus, é véspera de Natal, e eu tenho um pedido pra fazer: Que o Espírito Santo me ajude a ter o coração aberto pra que Jesus possa nascer todos os dias nele. Que as pessoas possam encontrar o conforto e o descanso de que precisam nos Teus braços.

É isso.

Ahh!

Feliz Aniversário! =)

Juliene Farnez

6 comentários:

  1. Awn!!!! Que lindoooo!!!!!!!!! Obg Senhor por me presentar com a amizade dessa sua serva! TE AMO amiga <3 #sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      O coment mais difícil do ano. Mas, presente mesmo, é ter amigas como você!
      Te amo Raura!

      Excluir
  2. Belo texto, Juliene! E muito verdadeiro... principalmente a parte que diz que as MÃES (olha euzinha no meio!) têm muita sabedoria e são cheias de graça, força e fé... hehehe - Continue assim, buscando a Jesus todos os dias. Feliz Natal! bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pastora!
      Tudo de bom pra senhora. Feliz Natal e Ano Novo. Sei que seu 2014, vai ser muito bom mesmo. Pricnipalmente agora com as gêmeas. rsrsrs
      Bjs

      Excluir