27 de ago. de 2013

Resenha - Fallen (+ officially cast)

Oi, oi, oi gente!
Tudo bem com vocês? 
Espero que sim. Se não, vai melhor. Tenha Fé.

Pois bem, durante muito tempo estou namorando esse livro. É sobre anjos, e como já sabem, tenho uma queda por literatura angelical. Enfim, teve uma promoção na Avon e eu comprei... o 1 e 2.


Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record

SinopseAlgo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

♠♠♠
Lauren tem uma escrita ágil, sabe cativar o leitor. A história te prende e a leitura flui. No entanto, ainda assim, não gostei muito do livro. Os capítulos são grandes demais, e o enredo não é tudo que eu esperava.
Pra mim, faltou ação. Algumas partes são deveras emocionantes, mas tem hora que é um lenga-lenga sem fim. E ação mesmo, só no final do livro. 

O cenário escolhido para história é um ponto forte na trama. Um reformatório. Com personagens de passado misterioso e sinistro, além de atitudes bizarras. A princípio é difícil saber quem é ou, não, confiável, quem é humano e quem não é.

Ariane, uma das primeiras a fazer amizade com Luce no reformatório, é uma das minhas preferidas. Dona de si, corajosa, com humor levemente irônico não é do tipo que deixa as pessoas fazerem ela de boba. Penn, a que Luce considera como uma leal e verdadeira amiga, é um doce. É fácil se encantar por ela, e tem também muita coragem e disposição. É daquelas "pau pra toda obra".

A autora envolve muitos mistérios na trama, que não ficam bem compreendidos. Como por exemplo, as sombras negras que perseguem Luce. Elas estão lá, secando a vida do ambiente, levando o calor, a paz de Luce, e às vezes as sombras a atacam. Devo confessar que essas sobras me causaram um certo temor. Uma coisa meio O Grito. Mas não ficou muito claro de onde elas vem e o que pretendem. (Pelo menos não pra mim. Se souberem de alguma coisa, não exitem em contar.)

Pelo que pude perceber, gostam de comparar Fallen a Crepúsculo. Sinceramente: mesmo com tanta gente empenhada em proteger a Luce, o romance entre uma mortal e um ser sobrenatural, a guerra entre criaturas e coisa e tal, não acredito que os livros sejam tão parecidos assim. Luce não é uma personagem muito viva e dinâmica mas, ninguém (exceto Anastacia Steel), consegue superar a sonseira de Bella Swan. Portanto, não vale comparar as duas. O maior problema de Luce (e de parte do livro), é a autopiedade excessiva. Ela vive lamentando a própria sorte_ o que em alguns pontos é justificável. Imagine a vida inteira sendo perseguida por sombras que só você vê? Não deve ser muito agradável. Mas não tinha a necessidade de lamentar isso a cada capítulo.

Enfim, infelizmente o livro não foi tudo o que eu esperava e por esse motivo, acabei passando outras leituras na frente, antes de começar a ler Tormenta (segundo livro da série). E acho que vai levar um bom tempo até que eu leia todos os livros, já que tem tantos outros títulos (mais interessantes) que quero muito ler.

Acredito que se tivesse lido Fallen, antes de Jogos Vorazes, poderia ter gostado mais. No entanto, li logo em seguida e mesmo depois de várias páginas, Kate não conseguiu a proeza, de me arrebatar do mundo de Collins.

Pela capa_ que foi o que mais me chamou a atenção, o cenário, o final e beleza de Daniel, o livro ganha três estrelas.

Ah! Já ia me esquecendo: a série vai mesmo virar filma (caso ainda não saibam), e no dia 16/08/2013, a autora publicou em seu blog, os atores já confirmados para interpretar Luce e Daniel, e são eles: Addison Timlin e Jeremy Irvine. 




ps: Não acho que o ator faça jus à beleza de Daniel.
Mas será que algum mortal faz? É... talvez seja meio impossível.

Bjos, inté. Fiquem com Deus.








2 comentários:

  1. Olá Julie.

    Realmente Fallen não é um dos melhores livros que eu já li e achei muito inteligente sua decisão de adiar a leitura de tormenta já que para mim não é nem de perto tão bom assim, talvez seja por isso que eu ainda não tenha lido os outros livros que completam essa história.

    Luce não é tão chata quanto Bella mais mesmo assim é um pouco irritante e passiva de mais para o meu gosto, quanto as sombras a existência delas, para que servem e afins é explicado no segundo livro (uma explicação que não me agradou) tanto que nem escrevi resenha sobre Tormenta.

    Enfim, não gostei do ator achei ele meio feinho mais já que foi ele o escolhido só me resta aceitar, se fosse o Patch eu entraria em pânico mais como felizmente não é ficamos assim.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah nem me fale. Comecei a ler Tormenta mas, já vi que terminar vai ser uma tormenta. É difícil de acreditar mas, tenho que concordar com o que muitos dizem, apesar de não achar as histórias muito parecidas, Lauren meio que deu uma "crepusculuzada" na história. Faz parte neh. Todo mundo quer ser um milionário afinal de contas.

      Luce é chatinha mesmo, mas eu não suporto a Bella. Ela não desce. E se esse ator fosse interpretar o Patch, na boa, eu nem iria ao cinema. Credo!

      Bjos
      Obrigada pela visita.

      Excluir