1 de jul. de 2013

Resenha - Série Hush Hush - Silêncio + Elenco dos sonhos


Olá leitores!
Tudo bem com vocês? Espero que sim.


O título do livro de hoje é: Silêncio mas, a narrativa tem muito o que falar. Superando Sussurro e Crescendo (que vocês podem ler a resenha dupla aqui), esse terceiro volume escrito por Becca Fitzpatrick, é tanta emoção e mistério e ação que não acabam mais.


Vamos ao enredo.


Livro: Silêncio
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intríseca

Tendo parte de seus problemas resolvidos no final de Crescendo, Nora Grey e Patch-Tudo-de-Bom-Cipriano, se encontram no parque Delphic pra ter um momento de paz a sós. Eles porém não esperavam a visita de Hank Millar, vulgo Mão Negra, que descobrimos no decorrer do segundo livro, ser o verdadeiro pai de Nora. 

Mesmo sendo seu pai, Hank quer se vingar de Nora pela morte Chauncey Langeais, e não vai medir esforços para isso. Mas, Patch_ agora entramos de vez em "Silêncio"_, não vai permitir isso, é claro. Ele propõe um acordo a Hank e eles fazem um juramento. Hank jura manter Nora viva, mas não livre. Ele a sequestra com a promessa de que se, Patch cumprir sua parte do acordo (que é ser seu espião), a libertará antes do fim do verão.

Juramentos cumpridos, Nora é libertada, depois de passar três (TRÊS) meses em cativeiro. No entanto, as coisas são mais complicadas do que parecem. Nora é deixada no cemitério e quando acorda não consegue se lembrar de nada dos últimos cinco meses. Pois é, sua amnésia se estende para além do tempo em que ficou sequestrada. Ela não se lembra de nada do que viveu com Patch.

Mesmo sem memória, ela é atormentada pelos fantasmas de seu passado. Sem saber em quem pode confiar_ já que as pessoas em quem ela acredita, não querem lhe dizer a verdade, Nora vai atrás das repostas por conta própria e a cada novo detalhe que descobre a verdade não se mostra nem um pouco agradável.

Como eu já disse, esse livro está mais emocionante ainda que os outros. É agonizante ver Nora tentando descobrir as coisas que já sabemos. Vê-la tropeçando e cometendo erros que poderiam ser evitados se ela soubesse a verdade. Dá vontade de gritar, contar tudo. E a impotência de fazer isso, faz com que o sofrimento de Nora_ ante a um passado do qual ela não se lembra e que a persegue, vai se tornando nosso sofrimento. 

Tive muita raiva da mãe de Nora e de Vee. Com o discurso de que queriam protegê-la, ambas se negavam a contar o que tinha acontecido nos últimos meses. A mãe de Nora dá até pra entender, já a Vee... A gente espera que aquilo que a nossa família nas faz por nós, os melhores amigos façam. E deixar um amigo andando no escuro, sem saber em quem pode confiar não me parece muito certo.

Na resenha dupla sobre os dois primeiros volumes da série, eu já havia falado que Nora me tirava do sério neh. Então, em "Silêncio" não foi diferente. Tem um momento em especial, que é quando ela entra em uma loja de conveniências e percebe que alguma coisa está errada. Parece que está havendo um assalto. Ela sai da loja e vai até um telefone público no estacionamento. Ao invés de se distanciar do local, ela vai chamar a polícia em frente onde está acontecendo o crime. Quanta esperteza! #sqn  Um dos ladrões a vê e lhe dá a chance de ir embora. O que ela faz? Volta pra dentro da loja. Em outras palavras: ela se entrega como refém ao bandido. Oremos! Mas, na maior parte do livro ela foi inteligente o suficiente pra não morrer. Pelo menos isso!

O livro acaba com a promessa de fortes emoções na sequência. E se Becca manteve o estilo de escrita fatal, que melhora a cada volume, Finale é com certeza, perfeito!


O post não acaba por aqui. No site da editora Intríseca, foi divulgado que a saga irá para as telonas. Os direitos já foram adquiridos pela LD Entertainment e o roteiro, fica a cargo de Patrick Sean Smith. O elenco oficial ainda não foi definido_ se foi, ainda não divulgaram nada. Mas, vi alguns DreamCast esses dias e muito inspirada, resolvi fazer o meu. Espero que gostem!


Patch Cipriano 


Oremos porque a situação é tensa!
Que agonia escolher um Patch. Sério! Uma tortura.
A discrição que a autora fez, é quase impossível de encontrar. Não gostei da maioria dos Patchs que vi. Todos meio magrelinhos. E Becca deixa bem claro que Patch é muitas coisas, menos magrelinho. Enfim, quem me agrada muito e eu seria super feliz vendo no cinema como Patch, é o ex da Miley, Justin Gaston.
Sou apaixonada por ele desde do clip Love History e, o imagino fácil, fácil como o anjo caído de olhos negros (nada que uma lente não resolva, antes que alguém fale).


Nora Grey



Não consigo imaginar ninguém para interpretar Nora. Assim como Patch, as Noras que vi em vídeos e outros blogs, não me agradaram. Mas, quando digitei "Hush Hush elenco" no google imagens, apareceu uma foto da Emma Watson e eu gostei.
Sou fã dela. Fã do seu trabalho. Tudo que ela faz, faz bem-feito e sei que se recebesse o papel de Nora, não seria diferente.


Vee Sky


Candice Accola, pra mim é a personificação da Vee e, tem o humor necessário para a personagem.


Marcie Millar


(Cara de santa, mas, não me engana não)
Sim. Vocês não estão vendo errado, é a Victoria Justice mesmo. Não é porque ela sempre fez mocinhas que não possa interpretar uma rainha do desprezo.
_Mas a Marcie não é morena!
Nada que uma Casting Creme Gloss de L'Oreal Paris, não resolva!


Scott Parnell
Sempre que ouço (ou leio) esse nome, uma luz se acende na minha cabeça gritando "Noel de Pretty Little Liars". Brant Daugherty, com seu sorriso travesso, é ideal para o papel. Lindo, charmoso e alto (se é que vocês me entendem).


Hank Millar



Da esquerda para a direita, Guy Pearce e Mattew Davis. Quarentões com charme diferente, louros de olhos claros. Fico na dúvida. Não sei quem escolher. Ambos me parecem perfeitos para o personagem. Até a cara de mal!

♠♠♠

Isso é tudo pessoal!
Não estão todos os personagens aí, afinal são muitos mas, espero que tenham gostado. Se nenhum dos atores e atrizes encaixam nas suas expectativas e imaginação, conta aí pra gente quem vocês escalariam para o elenco. Estamos curiosos!

Bjos




7 comentários:

  1. Corre pra ler Finale!

    Eu sou fã da série Sussurro então sou suspeita para falar, mais Silencio é o meu preferido dos quatro volumes, realmente da vontade de sufocar a Nora mais eu gosto mesmo dela e acredite você ainda vai querer matar ela outras vezes rs.

    Sobre os atores é complicado escolher quando sua imaginação já criou uma coisa perfeita, gosto do seu Patch mais ele tem cara de bom moço, eu adoro a Emma mais não creio que ela se encaixa no papel ( a meu ver) as outras escolhas eu concordo.

    Adorei o post e que venha o filme!!!!

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha
      Brigada Thayza.
      Quantos aos atores, eu também não acho a Emma a super ideal para o papel mas, enfim, gosto muito do trabalho. Apesar de ter vontade sufocar a Nora, admito que gosto muito dela. mais, do que de muitas outras! rsrs

      Bjos

      Excluir
  2. Oi Juliene,tudo bom?
    Eu queria propor parceria do seu blog com o meu (http://cantinhodoleit0r.blogspot.com.br/) ,o que você acha?
    Não encontrei e-mail pra contato,então vai por comentário mesmo rsrs.

    ResponderExcluir
  3. nããão eu não posso ver o Matt Davis morrer outro vez!!! :c

    ResponderExcluir
  4. Você tem alguma notícia do filme hush hush?

    ResponderExcluir
  5. Você tem alguma notícia do filme hush hush?

    ResponderExcluir