10 de mai. de 2013

A vida é muito curta pra reclamar de todo dia das mães!


Tem gente que reclama dizendo que dia das mães é todo dia, que essa data que escolheram, nada mais é do que uma grande cartada do comércio pra faturar horrores. Ok, o comércio não é besta e quer garantir o dele, mas, o dia das mães é uma data importante sim.

 A gente fica enchendo a boca pra falar "dia das mães tem que ser comemorado o ano todo", e mais um monte de mi, mi, mi. Isso é muito lindo de ser dito, o problema é fazer. Olha pro nosso mundo hoje. A correria que é a nossa vida. Vou falar por mim: eu faço faculdade de segunda a sábado e estágio de segunda  a sexta, minha mãe é professora, e trabalha na parte da manhã. Nossos horários são completamente opostos, ou seja, a gente praticamente não se vê. É por falta de vontade? Claro que não! Pra mim não tem coisa melhor do que chegar em casa e ela ainda estar acordada, mas, não é sempre que isso acontece, porque como ela acorda muito cedo pra ir pro trabalho, ela dorme cedo. Essa minha rotina não é uma exceção a regra. Na verdade, essa é a regra: a maioria das pessoas hoje em dia, não tem tempo de ficar com a família.

Tem gente que estuda em outra cidade, tem filho que já mora sozinho, tem filho que casou e mudou, enfim, a verdade é que precisamos de uma data específica pra reunir a família. Não é só no dia das mães, é assim no dia dos pais, na páscoa, no natal, etc. A vida seria muito mais linda, se todas as famílias (sejam elas como forem), pudessem se reunir todos os dias na mesa do jantar e conversar sobre o dia de cada um. Mas aí gente caiu da cama e acordou.

Dia das mães é todo dia mesmo. Assim como todo dia é dia de comemorar a vida, mas, a gente só lembra de fazer isso no nosso aniversário. E ninguém reclama do aniversário neh. Pra mim essas datas, são momentos pra reunir a família, é mais do que presente. É quando a gente se obriga a largar todas as nossas obrigações chatas (pense nas suas), e dedicar de CORAÇÃO, um tempo às pessoas que a gente ama.

A vida é muito curta pra reclamar de todo dia das mães!

Ao invés de ficar reclamando, vai dar um abraço em quem você ama. Talvez a sua mãe não esteja mais aqui, mas tem sempre uma tia, uma avó, um pai, a mãe gente fina de um amigo... enfim, tem sempre alguém que a gente ama e pra quem vale a pena separar um tempo.

No mais, desejo a todos um Feliz dia das Mães!
Feliz dia das mães pro pai que também é mãe, pra avó que cria os netos, pra tia-mãe, pra'quela vizinha que é mãe de todo mundo, a professora mãezona... Feliz dia das mães para todas as mães de todos os tipos do mundo inteiro! ♥











4 comentários:

  1. CONCORDO COM VOCÊ,MUITA GENTE NÃO TEM COMO FALAR COM A FAMILIA TODA E CLARO QUE TODO DIA É DIA DAS MÃE POREM ESSE DIA É EXCLUSIVO PRA ELAS,PRA REUNIR A FAMILIA E MOSTRAR QUE ELA É IMPORTANTE
    http://funsttar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso. Não existe nada melhor do que estar perto das pessoas que amamos e que nos fazem bem!
      Bjo

      Excluir