27 de abr. de 2016

Controversos - A vida acontece nas pausas

"A vida me ensina a me erguer; em cada passo que eu tropeço e caio
os erros me fazem entender, que não é só viver por viver."


Às vezes buscamos tanto algo, e esperamos por isso tão obcecadamente  que não paramos pra olhar o que está a nossa volta. Somos consumidos por um desejo que nos cega e não permite que vejamos as coisas boas que nos estão sendo oferecidas. Deixamos de viver aqueles, às vezes pequenos, momentos de felicidade, que fazem a vida significar tanto.

Se não nos atentarmos a tudo nos que nos é oferecido, corremos o risco de perder de vista as coisas boas. De atropelar o tempo com nossa ansiedade, e tomar todas as decisões erradas. Devemos aprender a desacelerar. A esperar. Parar um tempo pra respirar e só observar. O céu, o movimento da rua, o vento balançando a árvore, a chuva batendo na janela.

Fomos educados para correr atrás de tudo. A trabalhar e trabalhar e trabalhar. A se manter ocupado 24 horas por dia, 7 dias na semana. Mas se você fizer o exercício de parar de correr por um instante, vai ver que a vida acontece no momento em que para, e descansa. As melhores conversas são aquelas que começam sem compromisso, sem hora pra acabar. São aquelas em que você para totalmente pra prestar atenção.

A vida acontece nas pausas. Na pausa pro café, no intervalo da série, naquela página em branco entre um capitulo e outro. A felicidade é pra agora, mas não precisa se desesperar, ou então, nessa correria toda, você pode acabar passando por ela e nem perceber. Permita-se parar e viver o momento!

Vamos ser feliz gente. Mas vamos ser feliz sem pressa!






Nenhum comentário:

Postar um comentário