5 de dez. de 2013

Especial: As cartas de final de ano

É dezembro. É férias. É Natal. É tempo de especial no blog!

Não sei se vocês já perceberam mas, eu sou uma pessoa muito nostálgica. E foi em um dos meus momentos de nostalgia que me veio a inspiração para este especial: As cartas de fim de ano.


Na época de escola, sempre que chegava o final do ano, minhas amigas e eu trocávamos cartas. Era um momento muito especial, do qual sinto saudades. Essas cartas às vezes eram longas, às vezes curtinhas, com frases feitas, com lindos poemas, com músicas, mas, acima de tudo, com muito amor. 

Alguns dos remetentes ainda são presentes na minha vida até hoje e, outros não. Mas, o que importa_ o que realmente importa_ são os momentos que vivi com cada um deles. O amor, o carinho, a amizade que compartilhamos e que estarão pra sempre comigo, e que sempre revivo nas palavras dessas cartas. A palavra escrita é eterna!

Esse foi um dos posts que mais gostei de fazer. Enquanto montava a foto, cada carta que eu pegava era um mundo de lembranças, recordações de uma das melhores épocas da minha vida. Eu pude ver a Juliene do passado nos meu apelidos, que não eram poucos. Pude ver minhas tão amadas amigas em sua letras, em suas palavras, no jeito de se expressar. E isso não tem preço. Mesmo porque, como sabemos, recordar é viver. =)

Relembrando essas cartas de fim ano dos meus tempos de escola (falou a vó neh), eu convidei algumas (o) blogueiras (o) para escreverem suas cartas de fim ano aqui, no Entre reais e Utopias. Fiquei muito feliz quando eles aceitaram, porque sei que vão nos acrescentar muito com as suas cartas. Tem rementes e destinatários dos mais diversos estilos, com assuntos surpreendentes e emocionantes. 

Então, fiquem ligados, porque vem muita coisa boa por aí.

Bjos


2 comentários:

  1. Desculpe a demora, antes de mais nada. Vim agradecer o convite, que já aceitei e dizer que estou feliz em participar, espero não fazer feio (rsrsrsr). Então até o dia 16, dia de minha carta. Felicidades e bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua participação Nádia. Adoro os seus poemos e sei que sua carta será tão boa quanto eles.
      Bjos e felicidades!

      Excluir