6 de dez. de 2013

As cartas de final de ano - Ao meu amigo Tempo

De: Iara Mendes

Para: Tempo



Belo Horizonte, 03 de Dezembro de 2013

Querido tempo,

Venho por meio desta carta lhe agradecer por tudo que tem me proporcionado esse ano. Apesar do pesares, você foi um grande companheiro, um dos melhores. Esse ano me surpreendeu, me presenteou com oportunidades, mesmo que tenha perdido as melhores. Mas você me ajudou a entender que tudo tem a sua hora certa. Esperei muito de você esse ano, e talvez por isso tenha me decepcionado um pouco. 

Você  me ensinou que não vale a pena ficar murmurando, e que o desespero só piora as coisas. Que só colhemos bons frutos quando lutamos com seriedade e compromisso. E que devo escolher bem as minhas companhias, principalmente nos estudos. Aprendi que não vale a pena fazer o que não gosto, pois a mais prejudicada será eu mesma, aprendi a ignorar tudo o que tira minha alegria. E mais um vez aprendi que a minha família sempre vai estar pronta para me ajudar.

Mas como nem tudo são flores, tenho algumas considerações a fazer: apesar de ter amado a sua passagem rápida, gostaria de ter aproveitado mais as "férias" que me dei, as risadas com as minha amigas, os encontros da família, gostaria de ter curtido mais minha juventude_ só se tem dezoito anos uma vez! Mas você insiste em passar voando nos momentos bons, e demorar uma eternidade nos momentos mais difíceis. Mas se não for assim a gente não aprende a dar valor aos pequenos prazeres da vida. 

Meu querido amigo, muito obrigada por tudo. Peço que não me leve a mal, nosso relacionamento esse ano foi meio conturbado, e precisava lhe falar com sinceridade desses acontecimentos. Mas enfim que nesse fim de ano e no próximo que virá, a nossa convivência se torne melhor...

Só tenho mais um pedido a lhe fazer: passe um pouco mais devagar, ainda tenho tanto à fazer, tantos planos e sonhos... Por favor, não vá me fazer uma desfeita dessas.


Com carinho da sua grande amiga,

Iara Mendes
  

4 comentários:

  1. Até chorei!! Parabéns minha irmã, a sua parceira com a Juju Farnez vai longe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) É muito talento em um único lugar! rsrsrs
      Bj Danny!

      Excluir
  2. Pois é querida o tempo passa... rápido para uns, lento para outros e tem alguns que nem estão ai para ele. Mas enfim é ele que controla tudo e temos que ter paciência com ele. Muito fofo! Bjus e felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Que carta mais linda *-*

    Espero mesmo que o tempo passe mais devagar, pois quero aproveitar o máximo de tudo nesse novo ano!

    Beijos

    ResponderExcluir