5 de ago. de 2013

Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais - #FicaaDica

Oi pissoal! 
Tudo bem com vocês?
Espero que sim. Se não, a semana está apenas começando neh. Ainda tem muita coisa pra acontecer. =)
E hoje tem dica cultural!

Vocês já conhecem o Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais
Não?!
Então vão conhecer agora.


O Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, é um evento realizado pela Câmara Mineira do Livro, que tem como objetivo maior, "transformar BH em um centro de discussões sobre a literatura para crianças e jovens através de abordagens que envolvam texto, ilustração, produção editorial e atividades que promovam a democratização do acesso ao livro, o encantamento literário e o desejo da leitura."

A primeira edição do Salão do Livro, foi realizada em 2011, onde quase 100 mil pessoas participaram das mais de 90 atividades culturais oferecidas no espaço. Esse ano, a 2ª edição do Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais será do dia 9 a 18 de agosto na Serraria Souza Pinto

Entre as muitas atividades como: oficina de poesia, leitura de contos infantis, teatro, palestras e muito mais. Terá também a presença de três autores brasileiros bem conhecidos do público infanto-juvenil. 

Um deles, é o meu preferido Pedro Bandeira
Ele é o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil (23 milhões de exemplares até 2012). Já recebeu vários prêmios, como Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte, e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros. 

O autor estará no Salão do Livro dia 17 (sábado) às 14h30, na arena Mundo da Bonequinha Preta.

Bate-papo e sessão de autógrafos.


Outra que também tem presença confirmada, é Paula Pimenta
Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum de seus livro mas, só ouço coisas boas a seu respeito. E olha que lindo: ela é Mineira!

Paula Pimenta - escritora mineira de 36 anos que já ultrapassou a marca dos 100.000 exemplares vendidos com a publicação da série infanto-juvenil 'Fazendo Meu Filme'. 

A autora estará no Salão do Livro dia 10 (sábado) às 11h, na arena Mundo da Bonequinha Preta.

Bate-papo e sessão de autógrafos.



Conhecida nacionalmente por seu trabalho como atriz na TV, a capixaba é também cantora e poetisa e comandará a palestra "Da Utilidade da Poesia". 

Elisa, estará no Salão do livro no dia 9 (sexta-feira) às 19h30, no auditório Sylvia Orthof. 

Aula-show.


♣♣♣

Tenho certeza que será uma semana muito produtiva e cheia de coisas boas. Eu claro estarei lá. 
Se você mora aqui, em BH e região não deixe de participar. A entrada é franca e a programação tem atividades para leitores de todas as idades.

O endereço da Serraria Souza Pinto é: Av. Assis Chateaubriand, 809 - Floresta Belo Horizonte - MG, 30150-101 (próximo ao viaduto Santa Tereza e a Estação de Metrô Central)
Telefone (31) 3213-3434

Para mais informações e a programação completa, entre no site do Salão do Livro >> http://salaodolivro.com.br/index.php .

Beijo Bonito pra vocês e nos vemos no Salão do Livro. =D



Um comentário:

  1. Oi! Amei, pena que não moro em MG :/
    Já li livros do Pedro Bandeira, mas dos outros escritores nunca li nada...
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir