11 de jan. de 2013

Então? vamos falar de cinema? De pernas pro ar 2

Oi gente! Tudo bom?
Eu estive pensando e decidi falar sobre mais um assunto aqui no blog. Esse assunto, como o título já nos fala, é sobre cinema. Em suma, vou fazer resenhas sobre os filmes que assisti recentemente. Quero trazer sempre filmes novos e também alguns velhinhos, afinal, tem muita coisa boa que já saiu do cinema faz tempo e pode dar um excelente cinema em casa.

Eu espero que vocês gostem dessa coluna, e sintam-se à vontade para expressar suas opiniões e claro, fazer sugestões de filmes que gostariam que fossem resenhados aqui.

Depois dessa pequena apresentação, então, vamos falar de cinema?


O primeiro filme de que eu vou falar, é um filme nacional, que está fazendo muito sucesso desde a sua estreia. Mais de 1 milhão de pessoas, já assistiram "De pernas pro ar 2". Só precisei de alguns minutos dentro da sala do cinema, pra entender o porque de todo esse sucesso. O filme é ótimo! Nas palavras da minha amiga Ghaby Macedo "eu não consigo decidir qual dos dois é melhor."



Elenco: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Heriberto Leão, Denise Wnberg, Cristina Pereira
Direção: Roberto Santucci
Gênero: Comédia
Duração: 95 minutos

Sinopse:  Alice (Ingrid Guimarães) agora é uma empresária bem-sucedida, que continua trabalhando muito mas sem deixar de lado o prazer sexual. Ela está bastante atarefada devido à abertura da primeira filial de sua sex shop em Nova York, ao lado da sócia Marcela (Maria Paula). Seu grande objetivo é levar para a América um produto erótico inédito, o que faz com que ela fique bastante estressada. Até que, durante a festa de comemoração pela 100ª loja SexDelícia no Brasil, Alice tem um surto devido ao excesso de trabalho. Ela é internada em um spa comandado pela rígida Regina (Alice Borges), onde conhece várias pessoas que buscam controlar  suas obsessões e ansiedades. 



O filme começa no mesmo lugar onde começou o filme anterior: no quarto de Alice. Mas, ao contrário do primeiro filme, ela não está fugindo do marido na cama, os dois estão bem abraçadinhos, trocando beijos de bom dia... até que o despertador toca e Alice se levanta rapidamente pra se arrumar pro trabalho. No qual ela está mais viciada do que nunca.

Cheia de coisas pra resolver, sem um minuto de descanso e se entupindo de calamntes, Alice tem um piripaque e vai parar no hospital, por duas vezes! Precoupados seus familiares a internam em um spa. E nesse período em que está no spa, ela fica conhecendo_em uma roda de terapia_, algumas pessoas com diferentes transtornos. Como um jogador de futebol viciado em sexo, uma mulher que sofre de TOC (transtorno obsssessivo compulsivo), um empresário viciado em trabalho e muito competitivo, e uma atriz cleptomaníaca que está sofrendo de abstinência pelo facebook. Além é claro da coordenadora do spa, que age feito um sargento com os internos.

Ainda no spa, Alice recebe a notícia que um banco em Nova York está interessado em fechar negócio com a SexDelícia, para a abertura de uma filial na cidade. Pra isso, ela precisa apresentar um produto inovador em uma reunião com os executivos em NY. De um jeitinho bem Alice, ela consegue alta do spa e convence o marido de que eles podiam fazer uma viagem para os EUA. Uma vez lá, Alice começa a trabalhar, fazendo as maiores loucuras para que o marido não descubra o que ela está aprontando.


De pernas pro ar 2, é um filme leve (inclusive, tinha muita cirança na sala onde assisti), que consegue arrancar boas gargalhadas da gente. Um dos pontos que mais gostei, foram as cenas em Nova York. Essas cenas nas ruas novaiorquinas, deram ao filme um ar de produção americana. A forma como foi feito o merchan dentro do longa, também me agradadou. Não foi tão forçado, como custuma acontecer no cinema brasileiro. Na verdade, isso também teve um ar bem americano. Como quando Alice e Marcela fazem compras na cidade, e as cenas cortam de uma pra outra, entrando e saindo das lojas, mostrando as fachadas da Aplle, Victoria's Secret entre outras. Quanto a atuação de Ingrid Guimarães, só elogios. Maria Paula, igualmente, gostei mais da Marcela, nesse filme. A personagem amadureceu bastante o que valorizou o talento de sua intérprete.

O filme tem pontos negativos, claro. A mínima participação de Tatá Werneck, é um deles. Afinal, uma atriz/comediante como ela, tinha muito mais a agregar ao filme não fosse a mínima participação que teve. O desfecho final também poderia ser um pouco melhor. Fica parecendo que Alice não aprendeu muito coisa no filme anterior.



Então é isso gente. Espero tenham gostado. E já que ainda faltam três semanas para o fim da férias \o/, ir ao cinema é uma boa opção de lazer.

Assita ao trailer logo abaixo.


                                    






Bjos
Até o próximo post!





5 comentários:

  1. Oi Ju, ótima dica essa sua xD

    Adorei o primeiro filme, e não vou mentir... tenho certo receio de ler ou assistir o segundo volume ou filme com medo de me decepcionar, mas vc conseguiu me encantar com a resenha do filme e vou correndo para o cimema!

    Adoro quando blogs literários tb comentam sobre filmes, apesar do meu não trabalhar assim rsrsrsr, gosto quando tenho novidade a respeito desse mundo paralelo a literaturas rsrs adorei o blogs e parabéns!bjokas





    Roberta Sheyler
    Blogs Sonhos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!

      Quando vi o trailer do filme, já achei bem engraçado. Também tive receio de que fosse bem fraquinho com relação ao primeiro, mas, me surpreendi! Ainda bem! rsrs

      Obrigada pela visita. E fica a vontade para indicar um filme que gostaria de ver resenhado aqui!

      Bjos

      Excluir
  2. Oiie linda, td bem?? Te indiquei um selinho lá no blog!! Pq não dá uma olhada?? http://www.foradarealidadeonline.blogspot.com.br/2013/01/selo-de-qualidade_2724.html !! ;D

    Beijos.

    ResponderExcluir