Hellos Pessoas!
É claro que eu não poderia passar o fim de semana da estreia de Capitão América sem ir ao cinema neh. Minha vontade era ter ido na estreia mas, as aulas não deixaram. Fazer o que neh?! Bem que eu queria pular logo pra parte em que fico rica, mas, como isso não é possível, a gente vai subindo degrauzinho por degrauzinho... Chega de filosofia brega e vamos ao que interessa: A resenha desse épico (já sabem que às vezes eu adoro uma hipérbole), da Marvel.
Direção: Joe Russo, Anthony Russo
Roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely
Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Anthony Mackie, Robert Redford, Sebastian Stan, Cobie Smulders, Frank Grillo, Emily VanCamp
★★★★★
Capitão América 2 - O Soldado Invernal é o melhor de todos! O filme é tipo... PHODA!
Quando assisti Homem de Ferro 3 (leia aqui), eu achei que fosse quase impossível fazerem uma adaptação melhor (mesmo que a grande maioria do público e da crítica não tenham gostado tanto assim do filme, eu simplesmente amei!), mas aí veio pras telonas Steve Rogers acompanhado de Natasha Romanoff e Falcão me mostraram o quanto eu estava completamente errada.
Ok! Tenho que confessar uma coisa: O fato que contribuiu para que eu gostasse tanto de HDF 3, é eu que já era fã desde o primeiro filme. Logo, qualquer coisa que o Tony Stark fizesse nas telas eu iria amar. O mesmo não posso dizer do Capitão. Achei o primeiro filme um saco. Uma encheção de linguiça sem fim. Porém, depois umas aulinhas de história na Wikipédia e de assistir o 2 esse fim de semana, compreendi o enredo levemente maçante do primeiro filme.(Modo marcha lenta? On!)
Ok! Tenho que confessar uma coisa: O fato que contribuiu para que eu gostasse tanto de HDF 3, é eu que já era fã desde o primeiro filme. Logo, qualquer coisa que o Tony Stark fizesse nas telas eu iria amar. O mesmo não posso dizer do Capitão. Achei o primeiro filme um saco. Uma encheção de linguiça sem fim. Porém, depois umas aulinhas de história na Wikipédia e de assistir o 2 esse fim de semana, compreendi o enredo levemente maçante do primeiro filme.
O filme não traz somente um herói na tela mas, abre espaço para que possamos conhecer mais de outras personagens, da S.H.I.E.L.D, do fantástico mundo da Marvel. E pra ser melhor ainda, o longa tem ação_ e muita ação!!! As cenas de lutas são as melhores, quase reais (hipérbole), armas de lado e muito mano a mano, com reviravoltas e intrigas que beiram a linha das teorias da conspiração. Sem contar o humor é claro, que está na medida certa e irônico bem do jeito que a gente gosta.
Esse bloquinho é do filme nos EUA, aqui noBrasil aparecem nomes como
Chaves, Xuxa entre outros.
|
O filme tem ainda o lado político que faz parte da construção do herói que dá nome, mas que tem um olhar crítico sobre as práticas governamentais, trazendo à tona (ou à telona) uma questão bem atual, quanto a crítica à invasão de privacidade em nome da segurança mundial.
Eu não posso terminar esse post sem falar dela, a Rainha: Viúva Negra. Gente! o que é aquilo? Que show maravilhoso ela dá em cena! Me desculpe Mulher Gato, Salt, Elektra, Mulher Maravilha, Trinity, enfim, o Oscar Girl Power vai para: Natasha Romanoff,fodasticamente interpretada por Scarlett Johansson. Sem mais!
Eu não posso terminar esse post sem falar dela, a Rainha: Viúva Negra. Gente! o que é aquilo? Que show maravilhoso ela dá em cena! Me desculpe Mulher Gato, Salt, Elektra, Mulher Maravilha, Trinity, enfim, o Oscar Girl Power vai para: Natasha Romanoff,
Amanhã vou ver o filme novamente (eu e essa minha mania), e se fosse vocês corria logo pro cinema também! E não saiam antes de acabarem TODOS! os créditos.
Trailer
ps: Do jeito que sou, é bem capaz de chegar mês que vem e eu me derramar de amores sobre X-Men.
melhores resenhas ever nesse blog =D
ResponderExcluirE com você sempre as melhores makes! ;)
Excluir