16 de nov. de 2013

Então? vamos falar de cinema?! - Em Chmas

Hello Utópicos!!!

Estou muito feliz e sabem por que? Em Chamas é simplesmente PERFEITO!
Comprei meu ingresso adiantado_ é claro!_ e aguardei ansiosamente pelo dia de hoje. Roendo cada vez mais as unhas_ ou melhor, o esmalte porque voltei com o projeto 2013, e hoje, enfim (15/11), assisti o Peeta se declarando lidamente para Girl on Fire. Ahhhhh *-*

Chega de delírio. Vamos falar do filme neh!



O primeiro ponto a considerar é que Em Chamas foi mais fiel ao livro do que Jogos Vorazes. Dessa vez pegaram muito mais detalhes, o que fez toda a diferença. É claro que algumas coisinhas ficaram soltas pra quem não leu livro mas, nem de longe como foram soltas no primeiro. Cenas que eu achei que seriam postas de lado, estavam lá e muito bem construídas. Inventaram umas coisas também, tipo os mil beijos que a Katnniss dá no Gale, que além de desnecessários não são parte do livro. 

A fotografia estava ótima, assim como os cenários, tudo conversando, sincronizado. As cenas intermediárias_ aquelas que por se tratar de um livro narrado em primeira pessoa não dá pra sabermos, foram essenciais e bem-feitas também.

As personagens.
Katnniss diva como sempre. Está perfeita em todas as cenas, das cômicas às mais dramáticas. Mais uma vez ela prova que fingir, não é o seu forte. Rsrs
Lawrence deu um show de interpretação novamente e, mais uma vez eu digo, teria sido mais justo se ela tivesse ganho o Oscar pelo papel de Katinniss. Sério. é uma personagem muito mais volátil e rica do que a outra lá_ que nem sei o nome.
Peeta ♥ Eu amo ele demais. Tão lindo. *-* Josh merecia um Oscar. Só acho.
Quem é Team Peeta vai amar participação dele nesse filme. Gentil, sábio, romântico, aquele que sabe usar as palavras e... O que sempre se ferra! Sério gente. Tudo de ruim que pode acontecer sempre acontece com ele. É ele que afoga, é ele que é eletrocutado, e atrás dele que o bestante corre. É difícil viu, vô te contá ua coisa.
Gale, desnecessário. Não tenho a menor paciência com ele, por isso não vou nem me ater.
Heymitch, bêbado como sempre mas, soube explicar que os jogos não acabam quando você volta pra casa.

Prim, enfim fizeram jus a personagem criada por Collins. Colocaram a Prim madura que sabe o que tem que fazer e faz e abandonaram a chorona do primeiro filme.
Effie. Bem, ela é a Effie.

Os tributos estavam ótimos. Tenho que dar um Salve especial pra atriz que faz a Mags. A tia teve a moral! Nenhuma fala e simplesmente emocionou todo mundo. Finnick OMG!
Johanna é a melhor de todas, amei seu sarcasmo, sua ironia. Perfeita como eu havia imaginado.
Tem como não amar?
Além do quê, a maior parte das cenas cômicas foram protagonizadas por ela.
Ah! Quase que me esqueço das piadas. Katnniss tentando ser doce, por si só, já é uma grande piada. É tipo eu tentando ser delicada. Minha prima até comentou isso em uma das cenas:

Nossa! você parece com ela. Eu: Ah! sério? 
Ela: Grossa igualzinho. ¬¬'

É desse jeito. Mas, eu estava falando era das piadas não é mesmo? Pois é, nada de comédia pastelão. Cenas que nos fazem rir de verdade. Uma descontração, eu diria, para todas as DUAS horas de pura tensão.

É claro que vou ao cinema novamente. Mesmo porque, foi tenso assistir ao filme com os tributinhos (palavras da Fran, companhia da vez junto com a Letícia), fazendo escândalo na minha cabeça. Sério, que chatice! O povo gritava pra tudo.Desde a primeira cena quando aparece a katnniss, até em todas as outras. Pra verem como o fogo nas churanhas tava demais, vou dar um exemplo.

Fala de um personagem: Katnniss, o Distrito 12 não existe mais! depois dos jogos bombardearam tudo.
O povo: Êeeeehhhhhh. Uhhuuuu! Aaaahhhh!

Tenha a santa paciência! Tava vendo a hora em que eu acertaria uma flecha no coração de cada um. Ninguém merece. Parecia até sessão de Crepúsculo. Cruzes!

Mas enfim, semana que vem_ Deus seja louvado!_ as minhas aulas acabam e eu vou comemorar a alforria, assistindo a esta obra-prima novamente! =D

É isso gente. Não vou me ater muito ao enredo porque se não vou repetir tudo o que disse na resenha do livro (que vocês podem ler aqui), e também ficaria uma chatice.

Só mais uma coisa. Eu disse que o filme foi bem fiel ao livro mas, ficou faltando uma cena que eu queria ver muito. Era uma cena com o Gale e a Katnniss, e a fala do Gale, é seguinte no livro;

"Uma noite, enquanto caminho para a cidade na companhia de Gale, ele admite:

_ Seria melhor se ele fosse uma pessoa fácil de odiar." (Sobre Peeta)

Isso precisava ser esfregado na cara da sociedade. mas não foi dessa vez. Mas, pelo vocês sabem! rsrs



Bjo na bunda, inté!


Trailer











4 comentários:

  1. Adorei a resenha, odiei saber dos beijos com o Gales, poxa eu gosto tanto do Peeta que acho desnecessário essezinho ai entrar no meio. Eu não li o livro (estou resolvendo isso) mais não vou conseguir me segurar, então infelizmente só vou ler depois de conferir no cinema, não é uma coisa que eu goste de fazer, mas ta meio impossível ignorar as resenhas mais que positivas, a mídia, a minha curiosidade e etc...

    Enfim, antes mesmo de conferir Em Chamas (cinema e livro) já estou para lá de curiosa para saber com quem a Katnniss vai ficar no final, isso se ela mesma não morrer (não me conte nada).

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gale é o personagem mais desnecessário de todos os tempos. Eu desteto ele. É arrogante e metido. Se acha o fodão. Ngm merece! Peeta por outro lado é a perfeição. Queria ele pra mim, me trazendo pães todo dia de manhã, dizendo que me ama! Aimeudeus! Tá bom parei.

      Se tratandp de Jogos Vorazes, ler o livro antes de ver o filme é melhor. Mas, cada um tem seu ritmo e é bom de qualquer forma. rsrs

      Bjos

      Excluir
  2. Olá!
    Vim retribuir a sua visita.
    Já li muitas resenhas sobre os livros jogos vorazes, mas ainda não tive coragem de lê-los. Mas pela resenha que você fez tive vontade de ler o livro e assistir os filmes.
    Fiquei empolgada!
    http://www.leiasempre.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler que vc vai amar.Uma das melhores trilogias dos últimos tempos!

      Excluir