11 de jul. de 2013

Veni, vidi, vici - o que é? o que pode ser?


Depois de um tempo, você aprende o imenso poder das palavras e, que nem todas as profecias estavam corretas. Começa a aceitar que nem tudo é para sempre e, que o fim, mais cedo ou, mais tarde vai chegar. Entende que o valor que você dá a alguém ou à alguma coisa nem sempre será retribuído ou, mesmo compreendido.

Aprende que ontem foi, amanhã pode não ser mas, se for, o que hoje fizeres irá alterar seu futuro, que até lá, será presente.

Aprende que você amar não quer dizer ser amado. Aprende que mesmo a mentira sendo um opção, a verdade sempre vem à tona. Entende que não precisa mudar de amigos, basta compreender que os amigos mudam.

Aprende que receber perdão às vezes não é suficiente, é preciso se perdoar também. E que sabedoria não significam somente anos de vida mas, experiências vividas. Descobre que não importa o lugar onde está e, sim onde deseja chegar. Você vive e aprende que desilusões não matam e podem ser superadas. E que medos são barreiras e limites a serem ultrapassados. E descobre que você capaz e pode mudar o mundo, começando por si mesmo. Aprende que ou você acredita em si mesmo ou, jamais chegará a lugar algum.

Descobre que a pessoa na qual você mais confia, pode vir a feri-lo. E aprende a perdoá-la, por mais difícil e doloroso que seja, porque agora, você sabe que mágoa é um veneno que mata a alma aos pouco e de forma dolorosa.

Aprende que erros do passado devem ser vistos como aprendizados, não fardos. Porque convenhamos: quem vive de passado é museu. E, Deus nos dá a cada novo dia que nasce, a chance de começarmos de novo e sermos ainda melhores.

Então, você começa acreditar em milagres, até compreender que a vida é o maior deles. Percebe que se você sonha, é porque tem Fé. Se é honesto, é porque tem acesa a chama da esperança.  Se confia segredos, é porque tem amigos. 

Então, você compartilha tudo o que aprendeu, viu e viveu e, descobre que cada segundo vale à pena, desde que você assim o queira. E que ter razão, é só um detalhe, porque mais vale é ser feliz! =)



Inspirado em Depois de algum tempoWilliam Shakespeare




3 comentários:

  1. Oie.
    No fim, aprendemos com a experiência, com o tapa na cara e com o amor no coração. Viver ensina o que realmente importa.

    Bjoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza: viver ensina muito mais do que acreditamos!

      Excluir
  2. Ahhh, obrigada pela indicação do selo <3

    ResponderExcluir