"O tempo passa engraxa a gastura dos sapatos
Na pressa a gente nem que Lua muda de formato
Pessoas passam por mim pra pegar o metrô
Confundo a vida com um longa metragem
O diretor segue seu destino de cortar as cenas
E o velho vai ficando fracos esvaziando os fracos e já não vai mais ao cinema..."*
O engraçado com o Tempo, é que ele passa cicratrizando as feridas _o que não quer dizer que as esqueçamos. Ele passa, levando pessoas da nossa vida, mostrando que ao contrário do que imaginávamos: não nos eram vitais.
O Tempo às vezes voa, e transforma o presente em lembranças, o momento tangível em nuvens de fumaça na memória. E ás vezes, ele passa levando as memórias. O que talvez não seja assim tão ruim. as lembranças amargam, as nuvens escurecem e viram tormentas, que nos atormentam.
O Tempo trás novos ventos, novos sonhos e novos amigos. O tempo passa e o espelho mostra esse fato, assim como as roupas esquecidas em um canto do armário, as fotografias amareladas ou perdidas em cds arranhados. As páginas do calendário vão sendo arrancadas, e de repente estamos rindo de momentos dramáticos que passaram. Rimos também relembrando os engraçados, as loucuras. Gargalhamos! Até que sorrateiro, o silêncio nos envolve e inevitavelmente nos damos conta mais uma vez de que o Tempo passa, e passa cada vez mais rápido.
*Ana Carolina - O Avesso dos Ponteiros
Ps: Essa música é muito linda. Vale à pena ouvir.
O tempo cura tudo, isso é indiscutível. E tudo que passamos em nossa trajetória, principalmente as coisas triste, essa, que as vezes achamos que nunca conseguiremos esquecer, de repente.... ele, o tempo, ameniza tanto que tem fatos que nem recordamos. Obg por sua visita e comentério. Vim te visitar e gostei...to ficando. Felicidades!
ResponderExcluirObrigada Nádia!
ResponderExcluirA gente tem que aprender a dar tempo ao tempo. Deixar que ele leve as folhas mortas, e traga a primavera, o sol e o perfume das flores.
O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções. Martha Medeiros.
ResponderExcluirAchei lindo Ju! Parabéns mesmo! (:
Oi Ju, obrigado pela visita... O tempo não prometeu cura, apenas tratamento. A alma, a mesma fonte da dor, e do amor, é aquela quem cura a si mesma.
ResponderExcluirBjs
raph
o tempo é o senhor de tudo.. ele responde muitas coisas e pode amadurecer muito.
ResponderExcluirp.s : grato pela visita, seguindo tambem
Gostei do seu blog. Parabéns. Vou continuar visitando. Abraço. Wellington Borges.
ResponderExcluirhttp://coisasqueeuqueriadizer.blogspot.com.br/